Serviços

Na The Hue, somos especializados em color grading, transformando imagens digitais em verdadeiras obras de arte com estética cinematográfica,
capazes de replicar a beleza das filmagens em película. Além disso, oferecemos serviços complementares como:

  • Conform: Garantimos que o material bruto esteja perfeitamente alinhado com o corte final, utilizando arquivos XML ou EDL para precisão absoluta.
  • Beauty: Refinamos detalhes como remoção de olheiras, espinhas e ajustes sutis na pele, preservando a naturalidade da imagem.
  • Limpeza de Cena: Remoção de objetos, placas e outros elementos indesejados do quadro.
  • Rotoscopia: Utilizando inteligência artificial, simplificamos e aceleramos o processo de rotoscopia, que tradicionalmente é conhecido por ser caro e complexo.
    Este método permite a separação precisa de elementos do quadro, como pessoas ou objetos, de forma eficiente e com alta qualidade.
  • Delivery: Mais do que exportar arquivos, oferecemos expertise em codecs, bitrates e formatos, garantindo que o material final
    seja entregue com a melhor qualidade e compatibilidade técnica.

    Além disso, incentivamos nossos clientes a utilizarem monitores calibrados ou iPads para uma visualização precisa do serviço.
    Para clientes localizados em SP, disponibilizamos o serviço de calibração sem custo adicional.
    Para outras localidades, o serviço está disponível mediante cobrança de estadia e deslocamento.

Trabalhamos de duas formas principais, dependendo da necessidade do cliente:

  1. Material Bruto + XML: Recebemos o material bruto acompanhado de um arquivo XML e um vídeo de referência.
  2. Arquivo ProRes4444 ou DNxHQX + EDL: Trabalhamos com o arquivo finalizado e um EDL de corte.

Independentemente do formato, nossa equipe garante precisão e qualidade em cada etapa do processo.

Na The Hue, contamos com uma infraestrutura de ponta para garantir a máxima qualidade técnica:

  • Estação Principal: Windows com 128GB de RAM, Placa Gráfica RTX 3070 e RAID Pegasus de 60TB.
  • Monitoração de Referência:
    • 100% Rec709, DCI-P3, HDR1000 VESA com contraste ratio de 2.000:1.
    • TV LG OLED CX de 55″ para monitoração do cliente.
  • Calibração: Todos os monitores são calibrados periodicamente, garantindo precisão absoluta (CalMAN Certified).

Os prazos de entrega variam de acordo com o tipo de projeto, suas características específicas e a complexidade envolvida.
Fatores como o número de tomadas, duração, consistência visual, quantidade de locações e a presença de efeitos visuais podem impactar diretamente o cronograma. Projetos com maior nível de detalhamento, como aqueles que incluem efeitos visuais, demandam mais tempo.

Trabalhamos com cronogramas bem definidos, sempre respeitando os prazos acordados. Vale destacar que os prazos abaixo são calculados em
dias úteis e que o andamento do projeto pode ser pausado caso surjam dúvidas, problemas técnicos ou necessidade de aprovação durante o processo.

Prazos estimados por tipo de projeto:

Longa-metragem (90 minutos): 10 a 14 dias úteis

    • Aproximadamente 850 a 1.200 tomadas
    • Tempo estimado de classificação: 80 a 120 horas
  • Seriados de TV (45-52 minutos): 3 a 5 dias úteis

    • Aproximadamente 350 a 600 tomadas
    • Tempo estimado de classificação: 24 a 40 horas
  • Shows: 3 a 5 dias úteis

  • Clipes Musicais: 2 a 5 dias úteis

  • Publicidade (30 segundos): 2 a 3 dias úteis

Informações adicionais:

O desenvolvimento da identidade visual do projeto, como ajustes iniciais de cor e estilo, pode levar de 6 a 12 horas, dependendo da complexidade.
Projetos mais simples podem exigir menos tempo, enquanto produções mais elaboradas podem levar até 5 dias para essa etapa inicial.

Nosso cálculo de tempo também considera o número de tomadas. Por exemplo, em um projeto com 400 tomadas e 8 horas disponíveis,
cada tomada teria cerca de 1,5 minuto para ajustes. No entanto, projetos que demandam correções mais detalhadas, como rastreamento de elementos,
ajustes de iluminação ou mudanças significativas no visual, podem exigir mais tempo.

Horários de Trabalho

Nosso fluxo de trabalho é cuidadosamente planejado para equilibrar eficiência e saúde ocular.
Como nosso principal instrumento de trabalho são os olhos, passamos horas analisando imagens em busca de detalhes minuciosos.
Essa atividade exige concentração intensa e esforço visual prolongado, o que pode causar fadiga ocular, dores de cabeça, visão turva
e outros sintomas associados ao uso excessivo de telas. Por isso, seguimos uma organização estruturada com base em recomendações médicas
e científicas para preservar a saúde e garantir a qualidade do trabalho.

Turnos de Trabalho
  • Projetos SDR: 2 turnos diários de 4 horas cada.
    Esses projetos exigem análise detalhada, mas com menor intensidade luminosa e contraste, permitindo um tempo de trabalho mais equilibrado.

  • Projetos HDR: 2 turnos diários de 6 horas cada.
    Projetos HDR demandam maior esforço visual devido ao alto contraste e à ampla faixa dinâmica de luz e cor, exigindo pausas planejadas para evitar sobrecarga.

  • Dias de Trabalho: Segunda a sexta-feira.
    Aos sábados e feriados, disponibilizamos apenas 1 turno diário para atender demandas específicas, respeitando o tempo de descanso necessário.
Por que essa organização é importante?

Trabalhar intensamente com telas, especialmente em tarefas que exigem atenção a detalhes visuais, pode levar à Síndrome da Visão do Computador (CVS), também conhecida como “fadiga ocular digital”. Estudos mostram que pausas regulares e uma carga horária bem distribuída ajudam a reduzir os efeitos negativos, como:

  • Fadiga ocular e cansaço extremo;
  • Dores de cabeça e desconforto visual;
  • Dificuldade em focar e perda temporária de nitidez;
  • Aumento do risco de problemas oculares a longo prazo.

    Ao limitar os turnos e organizar o trabalho em pautas diárias, conseguimos manter uma rotina produtiva e saudável,
    garantindo a qualidade do resultado final sem comprometer o bem-estar físico e mental.

Quando procurei alguém para fazer cor, busquei referências e precisava de alguém versátil, que atuasse tanto em cinema quanto publicidade, com agilidade e assertividade. A qualidade, o profissionalismo e a flexibilidade na negociação me conquistaram. Hoje somos parceiros!

Samuel Lalucci
Diretor - Lalucci Filmes

Temos uma experiência excelente quando falamos de color a The Hue absorve bem o briefing do cliente e nos entrega opções de solução dentro do que esperamos e que deixa nossos clientes muito satisfeitos. Ansioso para o próximo projeto onde poderemos trabalhar juntos.

Alex Leonardo
Produtor Executivo - Trust Filmes

Trabalhar com a The Hue é certeza de extrair todo o potencial do material captado. O Cosme é colorista de muito bom gosto e sempre de prontidão pra sugerir looks e fazer alterações. Com eles no job, fico muito mais tranquilo.

Daniel Dias (D2)
Diretor - Canela Fina

O processo de color, foi uma experiência excelente em todos os aspectos. O Cosme é um ótimo colorista que foi a chave para aprimorar o visual distinto que queríamos para a série. Estou ansioso para trabalhar novamente em meus próximos projetos.

Jorge Maia
Diretor e Fotógrafo

Tive o enorme prazer de contar com o Cosme no videoclipe "Pour Over". Era um projeto de viés estético com uma paleta de cores muito vibrante e precisava de alguém com um olhar especial para isso. Trabalhar com ele foi muito agradável e o resultado deixou todos muito satisfeitos

Lipp Sant'angelo
Diretor

Colorir é uma arte de técnica, sensibilidade artística e domínio da tecnologia, e o Cosme domina essa arte com extrema competência. Tinhamos nas mãos um material ótimo, mas captado com uma câmera simples e ele fez em algo digno de cinema!

Wagno Godez
Diretor - Besta Fera